Passar para o conteúdo principal

Sony compra a Crunchyroll por 1.175 mil milhões de dólares

Unificar subscrições e possível inclusão no PS Plus.

Crédito da imagem: Crunchyroll

A Sony completou a aquisição da Crunchyroll por 1.175 mil milhões de dólares.

Foi no final de Outubro de 2020 que o negócio foi tornado público e na altura foi avançado que o valor seria de 957 milhões de dólares, mas agora foi confirmado oficialmente que a Sony pagou mais e completou o négócio.

A Sony anunciou que é agora dona do serviço de streaming e dos seus mais de 5 milhões de subscritores que pagam assinatura, entre os mais de 120 milhões registados.

A aquisição da Crunchyroll, a casa de animes como One Piece, Dragon Ball, Boruto e muitos outros, permite à Sony juntar este serviço à Funimation e segundo informa, o plano é criar uma só assinatura para ambos. Além disso, poderá ser apresentada uma subscrição PlayStation Plus mais cara que permite o acesso a estes serviços.

"Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos dedicados a criar a suprema experiência anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para os nossos principais parceiros, editoras e os criadores incrivelmente talentosos continuarem a entregar o seu brilhante conteúdo às audiências em todo o mundo," disse Tony Vinciquerra da Sony.

"Com a adição da Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir os fãs de anime como nunca antes e entregar uma experiência anime na plataforma que escolherem, desde cinema, eventos, entretenimento caseiro, jogos, streaming, televisão, em qualquer lugar e de qualquer maneira que os fãs quiserem experienciar a sua anime."

"O nosso objetivo é criar uma experiência de subscrição anime unificada assim que possível."

Ver no Youtube

Lê também