Sony concorda em oferecer $15 milhões em conteúdos PSN devido ao ataque de 2011
Só para os utilizadores dos Estados Unidos.
A Sony concordou em oferecer $15 milhões em conteúdos PSN aos utilizadores dos Estados Unidos como compensação pelo ataque à rede que aconteceu em abril de 2011, comprometendo os dados de 77 milhões de contas e deixando o serviço indisponível durante várias semanas.
O acordo para este processo coletivo é ainda preliminar, faltando ser aprovado por um juiz, mas segundo as informações contidas neste documento, cada utilizador com uma conta PSN ativa antes de 15 de maio poderá receber um jogo PS3 ou PSP de uma lista de 14 jogos, três temas para a PS3, ou uma subscrição de 3 meses ao serviço PlayStation Plus.
Quando o serviço voltou a estar ativo, a Sony ofereceu dois jogos, além de uma subscrição de um mês ao PlayStation Plus, a todos os utilizadores afetados pelo ataque. Mesmo que os utilizadores da PSN americana já tenha usufruído desta recompensa, estarão aptos para receber um dos bónus referidos acima.
Os utilizadores com uma conta Sony Online Entertainment também serão recompensados com $4.50 em Station Cash, enquanto os utilizadores do Qriocity poderão receber um mês de subscrição ao Music Unlimited.
O acordo abrange ainda os clientes que tiveram custos devido a roubo de identidade e que possam provar que o roubo foi causado devido ao ataque à PSN. Nestes casos, a recompensa pode ir até $2.500, no entanto, o valor será reduzido proporcionalmente se o valor total das queixas exceder $1 milhão.
Para receber estas recompensas, será necessário preencher uma queixa no site www.psnsoesettlement.com e há que ter em conta que as recompensas serão atribuídas pela ordem numérica das queixas (os primeiros a preencher serão os primeiros a receber).
Se os utilizadores preencherem uma queixa fora do período de validade, poderão receber ainda um mês de subscrição ao PlayStation Plus.