Sony confiante nos planos deste ano para a PS3
2009 vai ser o ano mais agressivo em termos de marketing na história da PlayStation.
Numa longa entrevista concedida ao site Gamasutra, Peter Dille, vice-presidente de marketing da SCEA, disse que a Sony está confiante no que diz respeito à estratégia e preços da PlayStation 3 para este ano.
Quando perguntado pelo editor do site sobre uma possível redução de preço para este ano, Dille preferiu não fazer um comentário específico sobre o preço actual da consola, nem sobre a possibilidade de uma redução do mesmo.
No entanto ele tentou dar uma indicação do caminho que a companhia vai seguir este ano, dizendo que, "Posso dizer-vos que nós fizemos uma redução de preço na PlayStation 2 no primeiro dia do nosso ano fiscal. Não vamos fazer nenhuns anúncios, mas temos aquilo que acreditamos ser um grande plano para este ano."
"Nós falámos que este próximo ano vai ser o ano mais agressivo em termos de marketing na história da PlayStation. Isto enquadra-se claramente na famosa frase 'não podemos comentar sobre rumores e especulações', mas estamos confiantes no nosso plano, e vamos apenas ficar por aqui."
Quando lhe perguntaram sobre algumas produtoras third party terem dito que gostariam de ver uma redução de preço, e que esse sentimento é generalizado, Dille respondeu que, "Nós temos um grande evento todos os anos chamado Destination PlayStation. Todas as third-parties marcam presença, assim como todos os retalhistas. E não temos a imprensa lá por uma razão - porque nós queremos ser muito sinceros sobre os nossos planos e não temos as implicações de aspectos ligados aos relações públicas nessas conversas."
"Quando revelámos os nossos planos às pessoas que estiveram lá, penso que elas ficaram bastante entusiasmados com o ano que aí vem, depois de elas terem percebido quais eram os nossos planos, nós não as ouvimos a falar sobre isso de que vocês estão a falar. Pelo menos aquelas que marcaram presença no evento."