Sony contente com o interesse que a PS5 Pro está a gerar
Realça que é o consumidor que escolhe qual o modelo que deseja.
Hideaki Nishino e Hermen Hulst, os dois CEOs da PlayStation, conversaram com o Variety sobre o atual momento da companhia, uma conversa na qual, inevitavelmente, falaram da PlayStation 5 Pro, dos objetivos da consola e do interesse que estão a ver por ela.
Questionados pelo timing do lançamento da PS5 Pro e do que isto representa para a PS6, Nishino comentou que há mais de cinco anos que conversam sobre este novo modelo e se sentiam que valia a pena apostar num modelo Pro para a PS5.
Nishino diz que a evolução tecnológica permite apresentar novidades significativas poucos anos após o início de uma geração e antes de uma nova, o que deixa a Sony contente com o interesse que os mais entusiastas estão a demonstrar pela nova consola, mas assegura que existe um plano e não fazem uma coisa sem saber as próximas duas que serão feitas em seguida.
No entanto, realça que a Sony está totalmente ciente que a PS5 Pro é apenas uma opção que vão apresentar aos jogadores, uma vez que não se trata de uma nova geração.
"Apenas quero dizer que a Pro não é uma nova geração. É na mesma a geração PS5. A PS5 Pro fará tudo o que a PS5 faz. Portanto, é uma escolha do consumidor. Se sentirem a necessidade por mais em termos visuais, vão comprá-la. Queremos dar a opção para o consumidor dentro da geração, É isso que estamos a fazer."