Sony critica compra de exclusivos da Microsoft
E diz que isso deve-se à insegurança dos títulos first-party da Xbox 360.
John Koller, da Sony Computer Entertainment America, não esperou muito tempo para tecer mais algumas declarações e comentários.
O habitual promotor da PlayStation 3 e da PSP criticou abertamente a Microsoft por esta comprar licenças de videojogos considerando que isso é sinónimo de fraqueza no catálogo da Xbox 360.
Koller comentou ao site VG247 que, "A Microsoft tem tomado uma polÍtica muito mais branda no que toca a assinar cheques. Nós não precisamos de assinar cheques necessariamente com todas as editoras, tal como eles fizeram com Lost and Damned e alguns outros títulos, porque sentimos que temos um catálogo de jogos first-party muito forte."
A compra dos dois episódios adicionais de Grand Theft Auto IV exclusivos para a Xbox 360 custou à Microsoft 50 milhões de dólares, segundo dados que surgiram na net. No entanto oficialmente nem a Rockstar nem a Microsoft confirmaram a veracidade desse valor monetário. De acordo com os analistas, o primeiro dos dois episódios já vendeu 1 milhão de cópias desde que foi lançado.
Koller continuou dizendo, "Penso que é seguro dizer que podemos utilizar o nosso catálogo first-party contra qualquer um, e a Microsoft e as outras empresas provavelmente sentem isso quando estão a assinar os cheques e sentem-se inseguras com os seus respectivos catálogos internos de jogos."