Sony critica jogos 3D de baixa qualidade
"Apenas adicionem o 3D se fizer diferença."
Embora não tenha apontado o dedo a ninguém, a Sony veio a público dizer que o 3D de alguns jogos é de fraca qualidade.
"Algumas pessoas estão a produzir 3D de baixa qualidade. Durante os últimos 12 meses vimos TV, filmes e alguns jogos em que a qualidade não estava presente," disse Mick Hocking, chefe 3D da Sony, à Eurogamer.net.
"Apenas é preciso compreender como funciona o 3D, como torná-lo tecnicamente correto e como usá-lo de forma criativa," continuou Hocking.
"Apenas adicionem o 3D se fizer alguma diferença na experiência."
Em 2011 o 3D é uma das grandes apostas da Sony. Killzone 3, SOCOM: Special Forces e Motorstorm: Apocalypse são três dos jogos lançados este ano com suporte para esta tecnologia, mas até ao final do ano ainda serão lançados Ratchet and Clank All 4 One, Resistance 3 e Uncharted 3.
Estes investimento tem resultado, segundo as palavras de Hocking. "Temos 50 milhões de PS3 que suportam 3D. As TV 3D estão a vender bem. Tivemos uma boa resposta dos nossos fãs nos eventos e nos fóruns relativamente aos jogos 3D que produzimos."
Para tentar aumentar mais a aderência ao 3D, a Sony revelou na E3 uma TV 3D de 24 polegadas por 499 dólares, que incluí Resistance 3 e um par de óculos 3D.