Passar para o conteúdo principal

Sony defende a decisão de aumentar o preço do PS Plus

Diz que em alguns territórios passaram anos sem aumentos.

Crédito da imagem: PlayStation

No passado mês de setembro, a Sony Interactive Entertainment aumentou os preços do PlayStation Plus até 35% e gerou uma onda de indignação entre os subscritores, mas a companhia diz que foi necessário para se ajustarem às condições dos mercados.

Eric Lempel, Vice Presidente Sénior e líder do Marketing Global na Sony Interactive Entertainment, foi questionado numa recente entrevista, a mesma na qual falou do Natal de 2023, sobre o aumento dos preços e defendeu a decisão.

"Queremos tornar fantástico o PlayStation Plus. Com o reinício no ano passado e a introdução do sistema de patamares, muitos consumidores reconheceram que existe imenso valor na PlayStation 5."

"Como praticamente tudo o resto no mundo, temos de olhar para os nossos preços e temos de nos ajustar às condições do mercado."

"Tenho gosto em dizer que, ao contrário de outros serviços por subscrição, não tocamos no preço do PS Plys em 85% do mundo durante muitos anos. Portanto, esta foi a primeira vez que fizemos algo com isso."

Nesta mesma entrevista, Lempel foi questionado sobre o Game Pass e o lançamento de estreias no PS Plus, repetindo a mensagem que não é algo que queiram fazer.

Lê também