Passar para o conteúdo principal

Sony defende firmware 3.0 da PS3

Devido às diversas críticas.

Mark Bowles, director da marca na Sony Computer Entertainment Europe, defendeu a última actualização de firmware da PlayStation 3, que está a gerar alguma controvérsia entre os utilizadores por algumas das suas características e mudanças.

Muitas dessas mudanças são mínimas, ou apenas significativas esteticamente. Por exemplo, foi retirado o som que se escutava antes de se iniciar um jogo. Segundo Bowles isso deve-se a que "agora oferecemos conteúdos como o Vidzone que vai mais além dos videojogos. No entanto mais importante é o facto de que com esta mudança fazemos com que o tempo de loading seja um pouco mais rápido."

Foi também assinalado que o novo tamanho da tipografia dos textos dos menus poderá fazer-se de forma opcional no futuro, já que foi alterado e parece que alguns utilizadores estão a ter problemas em adaptar-se.

Mas o que tem vindo a ser o grande alvo das criticas é a inclusão de publicidade através da secção "Novidades", que é a primeira coisa que se vê quando se liga a consola e apresenta o menu.

"Não se trata apenas de anúncios," defende Bowles. "A função principal desse ecrã é chegar até ao jogo mais depressa," assinalou. De acordo com a Sony, este ecrã inclui acesso directo aos últimos três jogos ou aplicações utilizadas na consola. "Basicamente funciona como um atalho para os jogos que estão no disco rígido," sem ter que passar pelos diferentes menus da consola.

Foi também adiantado que na actualização de amanhã chegarão à Europa os primeiros temas dinâmicos descarregáveis para os menus da consola e que os problemas com o jogo Uncharted: Drake Fortune estão a ser resolvidos.

Lê também