Passar para o conteúdo principal

Sony diz não ao telemóvel "Playstation"

Companhia afirma que tecnologia actual não fazia jus ao prestigio da marca.

De acordo com o site Mobile Today, a Sony Ericsson disse que o nível actual da tecnologia usada nos telemóveis não faz justiça ao prestígio da marca Playstation.

Estas declarações teriam supostamente surgido após a Sony ter recusado partilhar a licença com a sua parceira Ericsson, a não ser que a qualidade de construção atingisse os patamares de qualidade propostos pela companhia nipónica.

De acordo com os rumores os planos seriam usar a marca Playstation de uma forma semelhante como as usadas com a Cyber-shot e o Walkman, mas ao que parece a falta de apoio por parte da Sony poderia ter levado a um mal estar entre as duas companhias.

Um porta voz da Sony Ericsson, que se recusou a comentar directamente sobre a decisão da Sony, disse que, "No passado, nós estivemos empenhados para que a nossa proposta de produto conseguisse atingir as expectativas da marca, no entanto sentimos que neste momento as especificações técnicas não são suficientemente altas para colocar uma marca tão prestigiada num telemóvel."

Se a história for mesmo verídica, a situação da Sony Ericsson apenas se agravaria ainda mais, uma vez que estes últimos meses foram turbulentos para a companhia, que também cortou custos para conter os danos causados pela crise económica global.

No final de 2007, depois do presidente da Sony Computer Entertainment ter dito que uma parceria com a Ericsson num projecto deste tipo seria definitivamente plausível, surgiram muitos comentários sobre uma possível produção de um telemóvel com a marca Playstation. No entanto o desmentido surgiu de imediato com a Sony a dizer que tudo não passou de uma má interpretação do jornal Economic Times of India.

Lê também