Sony diz que a exclusividade de Persona é muito importante para a PlayStation
SIE Japan fala da ligação entre a série e a PlayStation.
A Sony acredita que a exclusividade de Persona nas plataformas da PlayStation é altamente importante.
Apesar da existência de derivados da série nas consolas da Nintendo (através de Persona Q na Nintendo 3DS e futuramente com Persona 5 Scramble: The Phantom Strikes na Switch), os jogos numerados e principais estão presentes apenas nas consolas da Sony, algo que foi destacado pela companhia.
Atsushi Morita, diretor da Sony Interactive Entertainment Japan, esteve presente num evento especial da Atlus e falou sobre a ligação entre a PlayStation e Persona, revelando ainda o respeito que a Sony tem por Persona.
Segundo Morita, a série Persona não é apenas importante para a Atlus e a SEGA, também é importante para a Sony e para a PlayStation, enquanto plataforma.
A Sony sabe que Persona tem sido uma série cuja exclusividade é de grande importância e após Persona 5, que catapultou o nome da série para a ribalta mundial, certamente tornou-se ainda mais importante.
Até à data, já foram vendidos mais de 10 milhões de jogos na série Persona - algo impressionante para uma série de nicho.
Persona 5 terá direito a uma espécie de "soft remake" chamado Persona 5: Royal, que chegará em Outubro ao Japão e na primavera de 2020 ao Ocidente.