Passar para o conteúdo principal

Sony diz que a Microsoft já quebrou várias promessas e pagou multas por isso

Dá o exemplo da Bethesda.

Crédito da imagem: Bethesda

A Microsoft insiste que garantiu à PlayStation o acesso a Call of Duty e total paridade na qualidade e conteúdos destes jogos, mas a Sony Interactive Entertainment insiste que não tem qualquer motivo para confiar na dona da Xbox, apontando que já quebrou várias promessas.

Nas suas respostas às questões apresentadas pela autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, a Sony diz que a Microsoft já pagou várias multas por não cumprir com as promessas que fez e insiste que a Bethesda é um exemplo disso mesmo, apesar de Phil Spencer não concordar.

A Sony diz que a conduta da Microsoft após comprar a ZeniMax "não é uma violação do compromisso comportamental", mas é um indício que ajuda a justificar uma abordagem cautelosa a qualquer acordo.

De acordo com a dona da PlayStation, quando a Microsoft comprou a ZeniMax, também disse à Comissão Europeia que não teria incentivos para limitar ou deixar de lançar jogos da ZeniMax nas consolas rivais e até informou os próprios investidores que não estava nos planos tirar todo o conteúdo da Bethesda das concorrentes.

A Sony apresentou ainda exemplos de multas aplicadas à Microsoft ao longo dos últimos anos e menciona diversos casos que considera exemplificarem a postura da Microsoft para falhar com promessas feitas às autoridades.

Lê também