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Sony diz que a Microsoft poderá reduzir a qualidade das séries Activision e aumentar preços

Fala da importância de Call of Duty.

A Sony disse à autoridade da concorrência do Reino Unido que se a Microsoft comprar a Activision, ficará a controlar algumas das mais populares séries de shooters do mundo e muitos dos jogos mais jogados pelos jogadores com maiores de 18 anos.

Para a dona da PlayStation, que descreve Call of Duty como essencial para o seu negócio, isto terá como impacto uma descida na concorrência e afetará todo o tipo de companhias, incluindo as independentes. Além disto, refere que ter o catálogo da Activision Blizzard no seu poder, a Microsoft poderá aumentar preços de jogos, consolas e serviços.

Não se pode substituir Call of Duty e a PlayStation poderá nem sequer conseguir competir, diz a Sony numa resposta na qual destaca o elevado número de horas que são passadas por ano a jogar títulos Call of Duty em todo o mundo. Como dona desta série, a Microsoft poderá bloquear novos jogos da PlayStation e impedir a sua entrada em serviços rivais, como o PS Plus.

“Perante menor concorrência, a Microsoft seria capaz de aumentar o preço das consolas e jogos aos consumidores Xbox (incluindo os que vão transitar da PlayStation), aumentar o preço do Game Pass e reduzir a qualidade e inovação.”

A Sony diz ainda que seria muito difícil criar concorrência à altura de Call Duty e mesmo que o conseguisse fazer, dificilmente convenceria jogadores a deixar a série Call of Duty por uma nova. Isto tirará poder à marca PlayStation e reduzirá substancialmente a concorrência para a Microsoft, cujo Game Pass ganharia um novo apelo e com o qual serviços como o PS Plus não conseguiriam concorrer.

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