Sony diz que a PlayStation Neo não significa uma mudança para actualizações ao estilo mobile ou PC
O consumidor continua a ser o mais importante.
Durante o Investor Day da Sony, que decorreu em Tóquio e onde a Sony Interactive Entertainment apresentou os seus planos perante os seus investidores, Andrew House, o presidente da PlayStation, falou da PlayStation 4 Neo.
De acordo com House, a PlayStation 4 Neo não significa que vão passar a apresentar actualizações regulares como nos mercados PC ou mobile. Relembrando que esta é a primeira vez que a Sony o faz, House referiu também que não estão a perseguir uma mudança na geração de consolas.
Enquanto os consumidores do sector mobile estão habituados a actualizar o seu equipamento anualmente ou então de dois em dois anos, isso não acontece nas consolas, onde um ciclo poderá durar cinco ou seis anos.
No entanto, a PlayStation acredita que existe potencial para introduzir a tecnologia mais recente e potente a meio da vida de uma consola, algo que estão a fazer com a PlayStation 4 Neo.
Para a Sony, o consumidor continua a ser o mais importante e pretendem manter o conceito de "mundo de uma consola", onde os mesmos jogos vão correr nas duas consolas.