Sony diz que Battlefield tenta mas não consegue alcançar o sucesso de Call of Duty
Afirma que não é possível competir sequer.
A Sony disse à autoridade da concorrência no Reino Unido que simplesmente não é possível competir contra Call of Duty e que muitas editoras já tentaram e nenhuma conseguiu o nível de sucesso da série da Activision.
Em defesa do negócio, a Microsoft disse que nada impede a Sony de criar uma nova série de jogos de tiro na primeira pessoa e que existem várias outras alternativas, mas agora a dona da PlayStation respondeu que Battlefield é um bom exemplo da dificuldade em concorrer com Call of Duty.
A Sony diz que não é possível recriar o sucesso de Call of Duty e apresenta Battlefield e a Electronic Arts como exemplos de rivais sobejamente conhecidas, mas que estão sempre a correr atrás da série rival.
“Call of Duty está demasiado enraizado para qualquer rival, não importa o quão bem equipada, acompanhar,” diz a Sony antes de mencionar que é o jogo mais vendido quase todos os anos dos últimos dez anos. Nos shooters é o jogo mais vendido e sem comparação, afirma a companhia.
“As outras editoras não têm recursos ou conhecimento para igualar o seu sucesso. Para dar um exemplo concreto, a Electronic Arts, uma das maiores editoras após a Activision, tentou durante muitos anos produzir um rival para Call of Duty com a sua série Battlefield.”
“Apesar das similaridades entre Battlefield e Call of Duty, a série Battlefield não consegue acompanhar.”
A série Battlefield é popular e rivaliza com a série Call of Duty, mas os seus jogos não superam os da Activision em vendas e recentemente a série está envolvida em polémica, com críticas frequentes dos jogadores.
Pelo outro lado, a Microsoft diz que Call of Duty não é assim tão importante, que fica atrás dos jogos da própria Sony nos votos de favoritos dos jogadores e nas críticas da imprensa. Além disso, a Microsoft diz que Call of Duty não é dos jogos que mais conversa nas redes sociais.