Sony diz que é necessário novas séries
E está disposta a alterar o mercado com os seus novos produtos.
A PlayStation está disposta a alterar o mercado com os seus novos produtos. Esta foi uma das afirmações de Michael Danny, máximo responsável pelos estúdios europeus da Sony, numa entrevista concedida ao site britânico MCV.
Segundo Denny, a Sony no seu papel de editora vai-se focar no catálogo planeado, mas dentro da companhia querem apostar em produtos que sejam diferentes e inovadores. Isto significa que a empresa tem nos seus planos a criação de novas propriedades intelectuais.
"A nossa estratégia é muito clara. Temos grandes franchises que queremos expandir e precisamos de novas propriedades intelectuais. nós temos três plataformas que estão no activo e precisamos de lhes dar apoio," declarou Denny que acredita que a companhia oferece o terreno propício para esta inovação.
"Estamos muito orgulhosos por oferecer diferentes rotas de mercado para as editoras e produtoras. A PSN tem sido muito importante para a comunidade independente, já que permite às produtoras ser tão criativas quanto queiram."
Ao longo da entrevista, Denny também foi questionado sobre a estratégia da Sony para a PSP. Para ele trata-se de uma questão de procurar também por novos títulos, e garante que tem grandes e inovadoras IPs que vão ser anunciadas ainda este ano para a portátil.
Mas a sua atenção vai-se focar nos jogos desenhados especificamente para a PSP, pelo que "as experiências de jogo mais curtas, às vezes encaixam muito bem com os serviços da portátil. Ainda assim garante que não pretendem reprimir novas ideias, querem isso sim que as pessoas sejam capazes de trazer os seus próprios conceitos para a plataforma.