Sony diz que não é enganadora a promessa de jogos a 4K na PS4 Pro
Apesar da maioria dos jogos não correrem a 4K nativos.
O presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, não acredita que seja errado nem que esteja a enganar o consumidor quando fala da PlayStation Pro como uma consola capaz para os 4K. House responde assim às criticas de muitos utilizadores sobre a quantidade de jogos para esta consola que não terão esta resolução de forma nativa.
Em entrevista com o Digital Spy, House comentou que, "Diria que a maioria dos jogos que funcionarão a 4K na PlayStation pro serão escalados, pelo menos baseando-me no catálogo de jogos que vi até à data". Isto será feito graças a uma técnica que divide os pixeis de uma forma especial que aumenta as resoluções de 1080p para 2160p. Ainda assim serão lançados jogos a 4K nativos, como The Last of Us: Remastered e The Elder Scrolls Online.
Devido à falta de jogos a 4K nativos, muitos acreditam que a PlayStation 4 Pro não é uma consola que possa ser definida como hardware 4K, algo a que House se opõe veemente.
"Não, não acredito que isso seja enganador. Acredito que qualquer que seja o termo, é uma questão das pessoas serem capazes de ver uma diferença demonstrável na experiência de jogo ou não, em vez do termo que aplicamos. Penso que é isso que as pessoas estão à procura, e elas farão o seu julgamento se aquilo funciona para elas ou não," concluiu.