Passar para o conteúdo principal

Sony diz que o UMD é imprescindível

Companhia continua a apostar no formato.

Em resposta aos rumores sobre uma nova PSP sem o formato UMD, a Sony disse que o formato é imprescindível para a companhia nos próximos anos.

Apesar de não responder directamente às declarações de David Perry, presidente da Acclaim, que revelava que a nova PSP não teria esse formato, em entrevista à Kotaku, John Koller, vice-presidente de marketing da SCEA, confessou que os downloads digitais são o futuro para a PSP.

Koller disse que, "Estamos a fazer um esforço favorável para a distribuição digital. Já falámos com as produtoras sobre o aumento dos seus conteúdos digitais."

No entanto a companhia quer continuar a apoiar as lojas de retalho, permitindo assim que as editoras possam escolher entre lançar os jogos em UMD ou no serviço digital PSN.

"Neste momento existe um pequeno atraso porque queremos garantir que o retalho seja respeitado e que tenha o seu lugar ao sol. As lojas tradicionais têm estado um pouco preocupadas com as aquisições de jogos de forma digital, mas as conversações mudaram nos últimos 9 a 12 meses."

Lê também