Sony e Bungie vão formar centro de formação para jogos vivos
Para partilhar o conhecimento ganho com Destiny.
A Sony Interactive Entertainment e a Bungie vão criar um centro dedicado à excelência nos jogos como serviço, área na qual a companhia de Destiny brilha e um dos principais motivos pelos quais a PlayStation decidiu que seria uma boa parceira. Numa fase em que começa a expandir o seu catálogo com este tipo de experiências, a PlayStation quer partilhar o conhecimento da Bungie com todos os seus estúdios.
Para isso, será criado o Centro de Excelência de Serviços Vivos da Sony Interactive Entertainment, no qual a Bungie trabalhará para partilhar o seu conhecimento e ajudar a formar talento especializado neste tipo de experiências. Apesar de continuar a operar de forma independente, a Bungie ajudará a Sony com o seu conhecimento e ferramentas.
A informação foi partilhada na reunião da semana passada com os investidores, obrigado ao ResetEra, onde é referido ainda que três meses após o negócio ficar concluído, a Sony já quer estar a aprender com a Bungie, que ajudará a perceber as melhores formas de criar fontes adicionais e estáveis de receita.
A Sony pretende desenvolver 12 jogos como serviço até março de 2026 e 2 deles serão lançados até março de 2023, o que permitirá à Sony dar mais passos neste tipo de jogos, área onde habitualmente não aposta em grande.
Atualmente, a Sony tem apenas um jogo vivo e como um serviço, MLB: The Show 22 que é multiplataformas e representa o tipo de esforços que a companhia pretende ampliar ao longo dos próximos anos.