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Sony: É mais importante superar as vendas da PS2 do que a rivalidade com a Microsoft

Andrew House fala sobre as mudanças do mercado nos últimos anos.

O máximo responsável pela divisão PlayStation da Sony, Andrew House, falou com o jornal britânico The Guardian sobre os últimos tempos da marca e de como entraram no mercado com a sua PlayStation 4.

House não esqueceu o cepticismo com que foi recebida esta nova geração de consolas em Novembro de 2013. "Na presente geração lançá-mo-nos perante um grande cepticismo dos meios de comunicação sobre o papel das consolas no mercado".

"Havia pessoas a dizer que as consolas domésticas estavam mortas," afirmou House. "E que os mobile e tablets eram as únicas plataformas de jogos existentes na actualidade. Mas o que pude ver foi que devolvemos a confiança à comunidade das produtoras e editoras".

Até aos dias de hoje a PlayStation 4 conseguiu vender cerca de 30 milhões de unidades, e está a superar o ritmo de vendas da PlayStation 2, a consola mais vendida da história. "Seguimos muito à frente da PlayStation 2, que é algo que me parece mais importante que a fatia de mercado e a rivalidade com a Microsoft".

House comentou que o facto das consolas estarem a funcionar bem no mercado, é uma boa forma de continuar a garantir que os criativos criem e ofereçam os melhores produtos possíveis aos jogadores, os maiores beneficiados do estado de saúde da indústria.

"Traduz-se em algo fantástico para o jogador, porque se os produtores se sentirem confiantes de que existe uma base de fãs que quer os seus conteúdos, então eles irão tomar cada vez mais riscos criativos. Ele vão sentir-se mais confortáveis quando quiserem lançar novas licenças, que penso que é o sangue que faz funcionar a indústria".

Sobre a concorrência, House elogiou o trabalho de Phil Spencer. "Phil Spencer tem sido muito honesto com a sua abordagem. Ele tem sido uma pessoa muito educada e cortês connosco. Se olhares para aquilo que é a realidade aumentada para eles e o que é a realidade virtual para nós, ambos estamos a tentar construir uma categoria própria no mercado. O que importa é que no final estamos todos a tentar criar grandes experiências para os jogadores".

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