Passar para o conteúdo principal

Sony e Microsoft esgotadas financeiramente pela guerra dos preços

Pelo menos de acordo com os analistas.

Diversos analistas do mercado dos videojogos assinalaram que tanto a Sony como a Microsoft estão esgotadas financeiramente devido à guerra de preços mantida entre a Xbox 360 e a PS3, conclusões que se tornaram públicas após o recente anúncio da PS3 Slim a 299 euros, e os rumores de um corte de preço da Xbox 360 são cada vez mais fortes.

Desta forma, Jesse Divnich, director da EEDAR, afirma que, "Tanto a Sony como a Microsoft actuam como pugilistas no seu décimo segundo assalto," ou que quer dizer que, "estão financeiramente exaustas, depois de uma batalha de três anos pela supremacia da nova geração de consolas." Para Divnich o desgaste é tal que vai demorar muito até terem um preço abaixo dos 299 dólares/euros.

De facto, ele considera que esse será o novo standart no preço das consolas durante todo o ano de 2010. "É possível que as duas consolas baixem para os 249 dólares num prazo de um ano, mas esse seria o preço mais baixo nos próximos dois anos."

Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets, também meteu a sua colherada, e espera que a Microsoft baixe os preços, coincidindo com o lançamento de Halo 3:ODST, que terá lugar no dia 22 de Setembro.

Em qualquer dos casos, ele acredita ser de grande importância que as consolas baixem de preço, sobretudo no caso da PS3, para que a Sony reduza assim a sua distância, estimule a procura, e possa crescer para se preparar para a campanha de Natal. Ele espera mesmo que a Sony anuncie mais promoções em breve.

Por fim, Doug Creutz, da Cowen & Co., sublinhou que embora a redução de preço beneficie a Sony, não espera que isso se repercuta directamente no mercado dos videojogos, pelo menos nos EUA, onde a Xbox 360 está muito enraizada e já está no mercao a oferecer um preço competitivo pelo seu modelo Pro.

Lê também