Sony eleita a melhor editora pelo Metacritic
A Microsoft não cumpriu requisitos.
Os responsáveis pelo Metacritic, popular agregado de notas cujo relevo parece variar de dia para dia, apresentaram a mais recente edição dos seus rankings anuais e apresentam a Sony Interactive Entertainment como a melhor editora ao longo do ano de 2022.
Na edição de 2022, alusiva a 2021, a Sony ficou em 2º lugar, atrás da Microsoft, que não se qualificou para a edição deste ano. A Xbox Game Studios não cumpriu com os requisitos mínimos para o número de lançamentos de jogos para se qualificar e não faz parte da lista.
A Sony Interactive Entertainment conseguiu uma média de 85.6 com a ajuda de lançamentos como God of War: Ragnarok, Gran Turismo 7, God of War de 2018 para PC, Horizon Forbidden West e The Last of Us: Parte 1. A média poderia ser ainda maior, mas MLB The Show 22 arrastou-a para baixo com os seus 77 de média geral.
No ano de 2022, a Nintendo lançou vários jogos, mas voltou a ficar de fora das 10 melhores editoras do Metacritic. Na 12ª posição, a Nintendo contou com jogos como Xenoblade Chronicles 3, Bayonetta 3, Splatoon 3 Pokémon: Scarlet e Violet, e ainda Nintendo Switch Sports, mas nenhum deles conseguiu conquistar médias capazes de elevar a posição da companhia.
Eis o ranking alusivo ao ano de 2022:
- Sony
- Paradox Interactive
- Activision Blizzard
- Focus Entertainment
- Take-Two Interactive
- Capcom
- Sega
- Annapurna Interactive
- Humble Games
- Devolver Digital