Passar para o conteúdo principal

Sony espera escassez de stock até abril

A partir daí as coisas deverão normalizar.

A PlayStation 4 vendeu incrivelmente bem, com relatórios a mostrarem números a rondar os 5.3 milhões de vendas globais, resultados que catapultam a consola para o lugar cimeiro como a que mais rápido vendeu na história da companhia.

De acordo com um artigo do MCV UK, a consola tem vendido tão bem, que os retalhistas têm ficado constantemente sem stock, o que provavelmente vai continuar até ao final do inverno.

Fergal Gara referiu mesmo que as vendas excederam as próprias previsões da Sony, o que fez com que se ajustassem tarde, e que por isso esta situação se deve manter até abril:

"Não consigo precisar, mas baseando-me no que vimos até agora, diria que vai ser complicado até abril, talvez um pouco antes ou um pouco depois. É a nossa aposta."

"As reservas da consola foram um forte indicador do que estava prestes a acontecer, mas elas eram tão positivas, que ficamos a questionar se as pessoas não estavam a reservar em mais do que um sítio, ou se algumas das reservas eram mesmo reais."

"Estávamos a conseguir números que nunca tínhamos visto, mas que acabaram por se provar reais. Trata-se de um público que hoje se acostumou a pagar por actualizações tecnológicas e dispositivos razoavelmente caros, como são os tablets e os smartphones. Então, existia já um nível de conforto que não conseguimos antecipar. Foi uma surpresa agradável."

Lê também