Sony espera que a PSP ressurja este ano
Revitalizando o catálogo de jogos da portátil.
John Koller, vice-presidente de hardware da SCEA, acredita que a PSP volte a ressurgir ainda este ano e 2010 graças aos lançamentos que ainda estão por chegar.
Koller assegurou numa entrevista ao site MTV Multiplayer que entre os planos está em "garantir de que entre 2009 e 2010 se veja um enorme ressurgir" no catálogo de jogos da consola, pelo que vão trabalhar com as editoras para indicar-lhes o caminho para se obter lucros com a consola.
Na verdade Koller está confiante de que a PSP é um negócio viável para as editoras externas, uma vez que os títulos desenvolvidos pela própria Sony tiveram "uma margem de crescimento positiva." Para além disso, acreditam que é necessário publicitar os jogos a baixo custo, e estão dispostos a ajudar as editoras a tomar essas decisões e na publicidade. Do mesmo modo que sugeriu que há que explorar a conectividade entre a PS3 e PSP.
Para além disso Koller não se mostra impressionado com os números de vendas alcançados pela rival Nintendo DS afirmando que, "Se os virem desde um ponto de vista de vendas mais rigoroso, os jogos da PSP ultrapassam os da Nintendo DS." Aproveitando para atacar a portátil da Nintendo dizendo que, "Apesar dos jogos da Nintendo DS exigirem muito menos investimento no seu desenvolvimento, porque os gráficos não são tão bons, a jogabilidade não é profunda. No geral não são criados para um jogador mais sofisticado, maduro, mas sim para menores de doze anos."