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Sony está a tratar Destiny como se fosse um jogo first-party

Acordo com a Activision impede a Microsoft de publicitar o jogo.

Não, Destiny não é um exclusivo PlayStation, mas isso não está a impedir a Sony de tratá-lo como tal graças à parceria com a Activision/Bungie que garantiu às versões para as suas consolas conteúdos exclusivos.

Fergal Gara, presidente da Sony no Reino Unido, disse ao Eurogamer inglês que "internamente, para todos os efeitos e propósitos, é como se fosse um lançamento first-party".

"Estamos a abracá-lo a todos os níveis organizacionais. É um projeto especial e importante, e tem o poder para lançar a época natalícia. É extremamente importante", explicou.

O acordo entre à Sony e Activision possibilitou unir esforços para publicitar o lançamento do jogo. Este acordo só permite que o marketing de Destiny mencione a PlayStation 4 e impede a Microsoft de promover a versão Xbox One. Foi devido a esta restrição que a Microsoft criou o perfume de Destiny, numa tentativa de alertar os seus fãs que o jogo será lançado para a Xbox One mas sem infringir o acordo entre a Sony e Activision.

A parceria também é benéfica para a Sony, estando esta confiante que muitos jogadores decidiram que agora é o momento ideal para comprar a PlayStation 4 e Destiny é o jogo ideal para "vender" a consola.

"Penso que muitas pessoas vão decidir agora que é o momento para comprar uma PlayStation 4, porque é este projeto muito ambicioso parece muito entusiasmante".

Destiny chegou hoje às lojas de todo o mundo e está disponível num bundle com a PlayStation 4.

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