Passar para o conteúdo principal

Sony está a vigiar a PSN e as vossas conversas podem ser gravadas

No entanto, afirma que é impossível monitorizar toda a actividade.

A Sony admitiu nos novos termos de uso que vigia a atividade da PlayStation Network e que pode efetivamente gravar as conversas dos utilizadores, tal como dito no segmento 14 dos termos:

Monitorizamos a PSN?

Sim, mas não podemos monitorizar toda a atividade PSN e não nos propomos a fazê-lo. Contudo, reservamo-nos o direito de monitorizar e registar, à nossa discrição, qualquer ou toda a sua atividade PSN e de remover qualquer conteúdo UGM, à nossa discrição e sem aviso prévio. A sua utilização da PSN e das nossas funções de comunidade pode ser registada e recolhida por nós ou enviada por outros utilizadores, conforme descrito no ponto 13.1. Qualquer informação recolhida dessa forma, como, por exemplo, o seu UGM, o conteúdo das suas comunicações de voz e escritas, vídeos de jogabilidade, a hora e o local das suas atividades e o seu nome, a sua ID Online PSN e endereço IP, pode ser utilizada por nós, ou pelas nossas empresas afiliadas, para fazer cumprir estes Termos e os Termos de Serviço SEN, para cumprir a lei, para proteger os nossos direitos e os direitos dos nossos licenciantes e utilizadores, e para proteger a segurança pessoal dos nossos empregados e utilizadores. Essas informações podem ser transmitidas à polícia ou às autoridades adequadas. Ao aceitar estes Termos de Uso de Software está a dar o seu consentimento expresso para tal.

No segmento 4, a Sony esclarece que todo o software da PlayStation "é licenciado, não é vendido, o que significa que adquire os direitos de utilização do Software, conforme descrito nestes Termos, mas não adquire a propriedade do Software", no entanto, a troca de jogos foi promovida pela Sony como uma das vantagens da PS4, quando a Microsoft ainda não tinha anunciado as novas políticas para a Xbox One.

Lê também