Passar para o conteúdo principal

Sony está contente com as vendas da PS Vita nos EUA

No ano passado a portátil vendeu mais do que a companhia esperava.

Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment America.

Apesar de muitos acreditarem que a PS Vita está perto de ser oficialmente morta devido ao facto da Sony não se empenhar em apresentar novas jogos para a portátil principalmente nos grandes eventos de jogos, a companhia disse que está com contente com as vendas da consola nos Estados Unidos.

"Penso que este ano virão 100 jogos para a Vita. É um grande plataforma para os produtores independentes. Eles estão a ver uma grande oportunidade na portátil e é definitivamente uma plataforma vital nos mercados asiáticos. Para além disso, ainda estamos a usá-la para oferecer aos jogadores novas experiências. Penso que o custo de entrada para um produtor é provavelmente mais amigável do que fazer um títulos triple-A para a PS4," disse Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment America, em entrevista com a Forbes.

Layden contou também que a PlayStation Vita vendeu mais unidades no ano passado nos Estados Unidos do que a companhia esperava, e acrescentou que experiências como o PlayStation Now, que já está disponível na consola portátil, atrairá novos utilizadores para a plataforma.

Lê também