Sony fala da concorrência entre Vita e 3DS
Acredita que será bom para o sector.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worlwide Studios, espera uma competição saudável entre a PlayStation Vita e a Nintendo 3DS, algo que acredita que será bom para a indústria e para dissipar as dúvidas lançadas pelos analistas sobre a convivência das consolas portáteis com os telemóveis atuais.
No que toca à Nintendo 3DS, Yoshida não acredita que lançar a expansão da consola com um pad adicional tenha sido uma falha na planificação da Nintendo.
"Parece-me claro que não acreditavam que um segundo pad analógico fosse necessário quando desenharam a consola, por isso imagino que fosse um pedido da Capcom. Talvez um produtor da Capcom disse à Nintendo que fazia falta para Monster Hunter."
Da mesma forma, ele não acredita que a descida de preço da consola tenha sido uma reação à chegada da PlayStation Vita, mas sim simplesmente, "imagino que tenham os seus objetivos e planos de negócio para atingir um certo número de vendas da Nintendo 3DS e depois do lançamento deram conta de que o preço não ajudava a alcançar esses objetivos."
Yoshida espera que haja concorrência entre os dois sistemas. Ele admitiu que, "Se a 3DS for uma loucura de vendas e ninguém se interessar pela PS Vita, isso é um problema". Mas sobretudo destacou que, "Há muitos analistas que dizem 'Bem, há os smartphones, e as consolas portáteis já não fazem falta.' Eu não acredito nisso. Gostaria de ver uma concorrência saudável entre a consola da Nintendo e a nossa, porque isso ajuda a inovação. Isso é sempre bom."