Passar para o conteúdo principal

Sony fala sobre a descida nas vendas da PlayStation 4

Vendas do PlayStation VR estão dentro do esperado.

Na mais recente apresentação com os investidores, Kenichiro Yoshida, responsável máximo pelo departamento financeiro da Sony, Atsuko Murakami, responsável pelo desenvolvimento corporativo e financeiro, e Kazuhiko Takeda, responsável pelo planeamento corporativo e contabilidade, falaram sobre a prestação da PlayStation 4 e do PlayStation VR, especialmente no que diz respeito à prestação dos produtos em termos de vendas.

Segundo Kenichiro Yoshida, as vendas do PlayStation VR estão dentro do esperado e revelou entusiasmo pela nova PlayStation 4 Pro, que será lançada em todo o mundo a 10 de Novembro. Yoshida falou ainda sobre a queda nas vendas da PlayStation 4 em Agosto e Setembro, referindo ser um resultado dos jogadores à espera dos novos modelos.

"A 15 de Setembro, foi lançada uma nova PS4 e a PS4 Pro será lançada em Novembro. Assim sendo, as pessoas deixaram de comprar o modelo antigo, estavam à espera dos novos modelos. A 15 de Setembro, lançámos um novo modelo, e as vendas correram como esperado, portanto, com esta nova PS4 e a PS4 Pro, as vendas deste ano, incluídas na nossa previsão, são de 20 milhões, e não vamos mudar isso."

Yoshida confessou ainda que não sabem o número exacto de unidades do PlayStation VR que foram vendidas, mas revela grande entusiasmo e confiança na prestação do capacete de realidade virtual.

"Lançámos o PSVR a 13 de Outubro. Na América do Norte, Europa, Japão e Ásia...em todas as regiões tivemos boas vendas e algumas lojas ficaram com o stock muito reduzido. Os clientes deram-nos uma reputação muito favorável. Ainda não apresentamos quaisquer números ou resultados de vendas."

Ver no Youtube

Os representantes da Sony revelaram que tiveram de aumentar o número de unidades produzidas, após a reacção vista no lançamento, e diz que vão expandir o PlayStation VR além dos videojogos, reforçando que é um produto que será abraçado por todas as divisões da Sony. Graças a isto, a companhia Japonesa espera que o capacete se torne mais apelativo do que para jogadores dedicados.

Adicionalmente, Atsuko Murakami revelou que as vendas de videojogos para a PlayStation 4, e as receitas geradas através da compra de conteúdos digitais na mais recente consola, continuam fortes e "poderosas".

Lê também