Passar para o conteúdo principal

Sony fala sobre conteúdos adicionais

Nada é exclusivo para sempre

Depois de em Maio David Reeves ter mencionado algo sobre a possibilidade de eventualmente os conteúdos exclusivos Xbox 360 de Grand Theft Auto IV poderem um dia chegar à Playstation 3, a Sony volta a falar sobre conteúdos adicionais exclusivos.

Questionado pelo site Videogamer.com sobre se teria algo a dizer aos jogadores que se sentem frustrados por não terem acesso aos conteúdos adicionais de jogos como GTAIV, Fallout 3 ou Tomb Raider Underworld, Ray Maguire, chefe da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, respondeu que "é preciso lembrar uma coisa, nada é exclusivo para sempre". Segundo Maguire explica, podem garantir as coisas por um período de tempo por uma determinada quantidade de dinheiro e se é uma decisão estratégica da concorrência fazer tal então temos que aceitar.

Maguire continua e afirma que precisam é de garantir que o seu plano de negócio tenha aderência e que tenham o dinheiro para investir em jogos ao invés de investir para parar outras pessoas de fazer jogos e progredir. Para Maguire é preferível que estejam a investir dinheiro para assegurar que tenham grande pesquisa e desenvolvimento para começarem a produzir jogos como LittleBigPlanet ao invés de pagar enormes somas de dinheiro a outras pessoas para impedir pessoas de jogar os seus produtos.

Pressionado por uma resposta directa sobre a possível chegada de conteúdos adicionais exclusivos Xbox 360 à Playstation 3, Maguire apenas respondeu que é preciso lembrar que a maioria das companhias tem uma proposta de negócio que cobre todas as plataformas. Para uma companhia como a Sony é diferente, o seu investimento apenas vai para as suas plataformas, como para qualquer outra "first party". Maguire acredita que os grandes exclusivos de terceiras companhias é algo que já acabou.

Lê também