Sony fala sobre os problemas de firmware da PS4 e da PSN
"Não somos à prova de bala".
O responsável pela PlayStation 4 na Austrália, Michael Ephraim, explicou que os problemas que a PlayStation tem vindo a sofrer quer seja a nível de firmware ou a nível do serviço da PlayStation Network são inevitáveis, no entanto destacou a importância de se agir rapidamente.
Em conversa com o VG247, Ephraim explicou que, "Lamentamos muito estes problemas, e não estou a tentar desviar-me do assunto, mas lidar com uma rede tão robusta é uma experiência complicada. A parte é boa é que lançámos o firmware 2.01, que corrigiu o modo de descanso, e corrigiu a aplicação do YouTube."
"Os problemas foram muito infelizes, nós odiamos isso. A PSN teve em baixo durante o lançamento do firmware 2.0. Foi muito infeliz. Essas coisas acontecem. Não somos à prova de bala."
"Penso que o ponto positivo foi que reagimos rápido e corrigimos isso, cerca de dois a três dias depois. Por isso pedimos desculpa. Tal como disse, lidar com uma rede global com tanto utilizadores ao mesmo tempo que não pára de crescer porque as nossas vendas têm disso muito boas por vezes é complicado, e nós não somos infalíveis."
O firmaware da PlayStation 4 foi actualizado com a versão 2.0 com alguns problemas no modo de descanso, e a PlayStation Network tem estado offline por diversas vezes durante as últimas semanas.
Na próxima segunda-feira a PlayStation Network vai estar em baixo para manutenção durante 6 horas. Apesar dos utilizadores não poderem aceder à PlayStation Store vão poder jogar aos jogos online sem qualquer tipo de problemas.