Sony ficou eufórica quando soube do preço de lançamento da Xbox One
E sabia que mais tarde ou mais cedo a Microsoft iria lançar um SKU sem o Kinect.
Segundo Scott Rohde, responsável pelos Worldwide Studios da Sony nos Estados Unidos da América, os membros da Sony ficaram completamente eufóricos quando souberam que a Microsoft iria lançar a sua Xbox One a um preço mais alto que a PlayStation 4.
Numa entrevista com o Ars Technica, Rohde respondeu à pergunta de como ele se sentiu quando a Microsoft anunciou que a Xbox One seria 100 dólares mais cara que a PS4.
"Não vou mentir," respondeu ele. "Lembro-me exactamente onde estava. Estávamos nos ensaios para a conferência de imprensa do ano passado. Tínhamos um pressentimento de que eles iriam anunciar os 499 dólares, mas não tínhamos a certeza. Por isso sim, dançámos nos corredores. Foi óptimo. Todos os que nos fizeram entrevistas, independentemente da questão em causa, podia responder sempre com os 399 dólares. Era a resposta para todas as perguntas."
Rohde acrescentou que não ficou surpreendido ao ver que a Microsoft anunciou um novo pacote Xbox One sem o Kinect como forma de baixar o preço da consola.
"Para ser sincero, penso que sempre assumimos que eles eventualmente teriam que lançar um SKU sem a câmara. Estávamos à espera e estávamos prontos para isso," disse ele.