Sony incrédula com a mudança de opinião da CMA
Sobre a compra da Activision.
A autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, atualizou o seu parecer sobre a compra da Activision Blizzard e já não acredita que o negócio vai prejudicar duramente a concorrência na indústria.
Esta mudança de opinião mereceu elogios da Microsoft e da Activision Blizzard, mas a Sony Interactive Entertainment não gostou nada de escutar as deliberações atualizadas e diz mesmo que é "surpreendente, sem precedentes, e irracional".
A Sony diz que a CMA analisou imensas provas que a levaram a sua deliberação inicial, na qual determinou que prejudicaria severamente a concorrência, e agora questiona os seus motivos para opinião contrária.
A dona da PlayStation afirma que a CMA se está a basear num modelo de "valor vitalício", que mostra o valor de um jogador para uma companhia ao longo do tempo. Para a Sony, este modelo sugere uma perda financeira significativa para a Microsoft se tornar Call of Duty exclusivo.
No entanto, a Sony diz que essas informações contêm erros e não estão corretas, alegando que a Microsoft beneficiará a triplicar se jogadores PlayStation transitarem para a Xbox devido à exclusividade de Call of Duty.
Para a Sony, a CMA devia analisar corretamente as informações e isso levaria a entender que a Microsoft tem muito a beneficiar ao tornar Call of Duty exclusivo.