Passar para o conteúdo principal

Sony inova com Concord, pois o jogo não terá battle pass

O foco é a experiência robusta e recompensadora.

Crédito da imagem: Firewalk Studios

A Sony decidiu informar que Concord, o novo shooter de ficção científica 5v5 desenvolvido pela Firewalk Studios, não terá battle pass. Numa série de publicações nas redes sociais, os criadores afirmaram que querem que os jogadores sejam "donos de Concord e não o contrário".

A decisão de não incluir um battle pass é explicada pela Firewalk Studios como uma forma de se concentrar em proporcionar uma experiência gratificante e robusta desde o primeiro dia. "Queríamos concentrar a nossa atenção em fazer de Concord uma experiência gratificante e robusta desde o primeiro dia, onde apenas jogar o jogo, subir o nível do jogador e das personagens, bem como completar missões com recompensas significativas", afirmaram os criadores.

Mark DeRidder, diretor de animação de jogabilidade da Concord, reiterou esta abordagem quando disse: "Nada de Battle Pass, pessoal. Vocês são donos de Concord, Concord não é dono de vocês".

Num mercado em que muitos jogos live service incluem battle passes sazonais, a decisão da Firewalk Studios é uma escolha digna de nota e bem-vinda. No entanto, a monetização do jogo, que será vendido por 39.99€, será feita através de itens cosméticos para personalização das personagens.

Para além desta abordagem arrojada, a Firewalk Studios anunciou que Concord irá incluir mais cinemáticas do que as apresentadas na recente open beta. O jogo irá também receber novos heróis, mapas, modos e outras atualizações regulares, tudo disponível sem custos adicionais para os jogadores.

No lançamento, Concord terá modos de treino para um jogador, mas não terá modos específicos para jogar a solo. O jogo oferecerá seis modos distintos baseados em equipas 5v5 e múltiplas variantes desbloqueáveis para cada um dos seus 16 heróis.

A Firewalk Studios pretende reformular a experiência do jogador, concentrando-se em recompensas com significado através da jogabilidade, sem a necessidade de compromissos adicionais comuns em muitos jogos atuais.

Lê também