Passar para o conteúdo principal

Sony Interactive Entertainment vai-se focar nos jogos

Apesar de englobar outros serviços.

Na mais recente reunião com os investidores e analistas Japoneses, Kenichiro Yoshida, responsável pelo departamento financeiro na Sony, explicou porque é que a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment se uniram para formar a Sony Interactive Entertainment.

Segundo Yoshida, a Sony criou a Sony Interactive Entertainment para englobar diversos tipos de conteúdos de forma a pertencerem a uma só rede global. O foco principal estará na mesma nos videojogos mas a música, vídeo e PS Vue, juntamente com outros conteúdos, serão uma parte da sua estratégia.

Sobre a mudança da sede no Japão para os Estados Unidos da América, Yoshida disse que uma vez que já começaram a ser feitas alterações à forma como a Sony lida com os conteúdos digitais nos EUA, e os sistemas que providenciam os serviços PlayStation estão lá, decidiram deixar o Japão e criar uma sede na Califórnia.

Yoshida teve ainda uma palavra para o PlayStation VR, cujo foco principal serão os quase 36 milhões de utilizadores da PlayStation 4, mas que também irá criar novas experiências de entretenimento na música e vídeo.

Lê também