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Sony Japão revela resultados de estudo sobre satisfação

Gráficos, audio e design elogiados.

A Sony Computer Entertainment do Japão, enviou hoje um comunicado de imprensa com os resultados dos inquéritos acerca da satisfação dos seus clientes, oferecendo detalhes sobre as funcionalidades mais apreciadas da PlayStation 4.

O estudo foi realizado entre 7 e 9 de março pelo "Game Age Research Institute", com uma amostra de 2,540 pessoas entre os 10 e os 49 anos, onde 223 teriam comprado uma PlayStation 4 antes de responder ao inquérito. A pesquisa preliminar foi realizada com 47,753 pessoas residentes no Japão.

De acordo com os resultados, aqueles que efectivamente compraram a consola dividem-se da seguinte forma:

  • 10-14 anos de idade: 5 porcento
  • 15-19 anos de idade: 14 porcento
  • 20-24 anos de idade: 15 porcento
  • 25-29 anos de idade: 15 porcento
  • 30-34 anos de idade: 18 porcento
  • 35-39 anos de idade: 18 porcento
  • 40-44 anos de idade: 9 porcento
  • 45-49 anos de idade: 6 porcento

As cinco principais razões para os consumidores comprarem a consola:

  • Pela beleza dos gráficos (49 porcento)
  • Porque é a sucessora da PS3 (46 porcento)
  • Porque um jogo completamente diferente será lançado e aproveitará as funcionalidades e performance da consola (45 porcento)
  • Porque penso que sequelas de séries populares vão ser lançadas na consola (40 porcento)
  • Porque possui jogos que eu quero jogar (35 porcento)

Foi ainda pedido que os clientes classificassem as funcionalidade da PlayStation 4, as cinco melhores foram:

  • Qualidade de vídeo (4.6)
  • Qualidade de áudio (4.3)
  • Design e tamanho da consola (4.1)
  • Facilidade de uso do comando (3.9)
  • Satisfação com o hardware da PS4 (3.8)

O director da Game Age, Seeichi Mitsui, mencionou num comentário do comunicado, que a PlayStation 4 tem sido bem aceite por um alargado grupo demográfico, tendo tido um início de vida positivo.

Normalmente, as máquinas dedicadas a videojogos têm uma acentuada divergência de clientes na casa dos 20 e dos 30, devido a diferenças na aceitação do preço, o que não se verificou com a PS4, que conta com vendas estáveis em ambos os casos.

Mitsui-san continuou dizendo que embora os visuais e o áudio estejam no topo da classificação, o comando e suas funcionalidades também tiveram uma classificação alta.

A Game Age é uma das maiores empresas de marketing e pesquisa na área dos videojogos no Japão.

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