Sony, Microsoft, Riot Games e Bethesda unidas contra o racismo
"Todas as vidas não importam até que as vidas dos negros importem"
A morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço, está a mandar fortes repercussões pelos Estados Unidos inteiros. Durante o fim-de-semana, múltiplas cidades foram o palco de protestos e motins que exigem justiça pela morte de George Floyd e que o racismo seja terminado de uma vez por todas.
Em resposta, várias companhias de videojogos uniram-se na luta contra o racismo, publicando declarações vocais no Twitter. Entre estas companhias estão a Sony, a Microsoft, a Bethesda, a Electronic Arts, a Riot Games, e a Naughty Dog. Nas suas declarações, estas companhias apoiam as comunidades afro-americanas e pedem que sejam ouvidas na luta contra o racismo, opressão e desigualdade.
Uma das declarações mais fortes veio da Sony, que comenta "ficar calado acerca da violência e racismo que as pessoas negras vivem é ser cúmplice". Numa declaração separada, a Sony acrescenta "Todas as vidas não importam até que as vidas dos negros importem".