Passar para o conteúdo principal

Sony minoriza apoio das first-party da Xbox 360

E diz que PS3 leva vantagem.

A Xbox 360 pode ter um forte apoio das third-party com jogos como Mass Effect 2, Alan Wake e Left 4 Dead, mas Rob Dyer da Sony America afirmou que o catálogo de jogos first-party da Xbox 360 não consegue fazer frente ao que a PS3 oferece.

"Eles têm muito poucos estúdios fisrt-party. O próximo Halo da Bungie é um dos últimos, a Rare raramente lança alguma coisa cá para fora, e têm o Peter Molyneux com as suas coisas do Fable... mas eles não têm estúdios de desenvolvimento first-party internos, enquanto que nós temos." disse Dyer ao site IndustryGamers.

"Por isso em vez de apostarem dinheiro nisso, eles vão até à Epic ou à Valve ou à Bioware para eles fazerem o que fizeram com Mass Effect, e é aí que eles gastam o seu dinheiro."

"Nós não vamos competir com a Microsoft nessa frente," acrescentou ele. "O que nós temos aqui é um negócio a nível global. O nosso negócio global é muito mais do que o da 360 e vai continuar a ser maior do que o da 360, e as pessoas estão a ver isso. Ultrapassámos eles na Europa e eles nem sequer existem no Japão, e nós vamos apanhá-los e ultrapassá-los também nos Estados Unidos."

Dyer disse também que a tendência é para os exclusivos third-party serem cada vez menos no futuro, mas que os conteúdos extra e as fortes campanhas de marketing irão captar compradores de uma forma ou outra - ele usou como exemplo Batman: Arkham Asylum, que na PS3 incluía Joker como personagem exclusivo.

"A versão PS3 vendeu mais que a versão Xbox 360, e o que nós dissemos às produtoras é que, 'Se tirarem partido do que a PS3 pode oferecer - mais conteúdos no disco Blu-ray, melhores gráficos, sendo capaz de oferecer aquilo que o jogador quer no disco - vão ver essas vendas a traduzirem-se nos números.'"

Lê também