Sony mostra MMO H1Z1 para PC e PlayStation 4
Apresentado pelo presidente da SOE.
Como noticiamos ontem, a SOE apresentou esta madrugada o seu MMO pós-apocalíptico, H1Z1.
O presidente da Sony Online Entertainment, John Smeley, partilhou montanhas de informação no Reddit, incluindo uma extensa mensagem para apresentar o jogo:
"Queria mostrar-vos um novo e entusiasmante título free-to-play em que temos trabalhado secretamente aqui na SOE há já algum tempo. Chama-se H1Z1. É um MMO em que os jogadores lutam para sobreviver num mundo onde a morte é a única certeza. O vírus H1Z1 devastou a humanidade, deixando apenas morte e destruição para trás, deixando um mundo praticamente vazio de vida humana, e onde os sobreviventes lutam ao mesmo tempo entre si, contra a extinção e aqueles infectados com o vírus."
"Passaram-se 15 anos desde que o H1Z1 foi originalmente descoberto, e o que resta do mundo de então foi atropelado pelos infectados. A humanidade está reduzida àqueles escondidos nas sombras, procurando desesperadamente por comida e bebida, qualquer coisa que os possa ajudar a sobreviver mais um dia. Os infectados não são, contudo, o único perigo deste mundo, o dia-a-dia no Apocalipse implica lidar com todo o tipo de vida selvagem e a brutalidade dos restantes sobreviventes, assim como encontrar a próxima refeição e local seguro para dormir."
"Isto significa procurar e criar ("crafting") qualquer coisa que te possa ajudar a viver mais um dia. Em H1Z1 cada minuto de cada dia significa tempo emprestado e momento de medo, a não ser, claro, que sejas tu próprio o perigo. A vida continua, mesmo em circunstâncias tão adversas como estas, e a humanidade não está disposta a desistir perante a infecção. Ainda existe resistência, e a luta continua."
"A nossa visão para este jogo é simples mas ambiciosa. Vamos começar pelo que chamo de "Middle America", uma cidade normal, que poderia pertencer a qualquer lado. O mundo é gigante, como poderiam esperar dos nossos jogos. Com o tempo vamos aumentando o mundo, até que tenhamos a nossa própria versão dos EUA devastado pelo vírus H1Z1."
"Teremos zonas urbanas e ambientes abertos e desolados, todos conectados. O nosso foco está em construir um espaço estilo "sandbox", com gameplay onde os jogadores poderão criar abrigos a partir de recursos que encontram no mundo. Podem trabalhar em conjunto para construir autênticas fortalezas, completas com armamento para ajudá-los a defenderem-se contra os infectados e outros jogadores. Têm ainda acesso a um sistema de crafting, para criar coisas fantásticas, incluíndo armas como cocktails Molotov, explosivos e outras surpresas divertidas."
"Vou ainda tocar na questão que todos terão nesta altura, - "existem muitos jogos survival / zombie... como é que este será diferente dos restantes?" Em primeiro lugar, é um MMO persistente que aguenta milhares de jogadores em servidores disponibilizados por nós. Isto significa uma economia em crescendo (também existem trocas). Significa ainda que existem potenciais aliados na guerra contra os infectados, e potenciais inimigos também."
"A principal distinção entre H1Z1 e outros jogos do género é o foco colocado no sentimento de posse."
"Utiliza o nosso motor de jogo proprietário Forgelight, o que significa que teremos imensa tecnologia para fazer o jogo que queremos fazer. É ainda desenhado desde a raiz, para que os jogadores se tornem parte integrante do processo de desenvolvimento. O sistema de Roadmap que criamos para o PlanetSide 2 será usado extensivamente para comunicar claramente as funcionalidades em que estamos a trabalhar, e o que poderão esperar delas."
"Terão ainda acesso directo aos nossos produtores. Vamos disponibilizar a possibilidade de criação de items pelos jogadores. A principal coisa que diferencia H1Z1 de outros grandes jogos do género, é o foco que estamos a colocar no sentimento de posse e construção. Queremos ser capazes de formar gangues cuja base de operações é um armazém que conquistaram... ou uma casa construída de raíz depois de cortar árvores e conquistar os restantes recursos. Vamos disponibilizar as ferramentas para os jogadores criarem as próprias cidades, campos e defesas, depois eles decidem como organizar a sua base (nenhum deste conteúdo será "instanced")."
"Para usar uma referência que todos irão entender... queremos que os nossos jogadores construam Woodbury, do The Walking Dead se assim desejarem. Ou assaltem e tomem uma prisão. Ou consertem um carro antigo para que possam atropelar zombies e outros jogadores com os amigos, queremos que construam o mundo à sua maneira. Uma das melhores coisas de H1Z1 ser um MMO é o facto de ter muita gente a jogar, poderemos ver muita diversidade de gameplay. Se preferes uma vida tranquila como agricultor, iremos garantir que essa fantasia será satisfeita. Se fores como eu e gostares de matar tudo o que se move, força, será fantástico."
É muita informação para absorver de uma vez só, mas não é tudo. John Smedley garantiu que o jogo não será "pay-to-win", apesar de não ter entrado em grande detalhe sobre a monetização ainda, e mostrou mesmo um pouco de gameplay durante um episódio especial do Game Talk Live, vejam no vídeo em baixo: