Sony multada em 2 milhões de euros por entidade Italiana
Devido a "falta de informação" sobre subscrições pagas em alguns jogos.
A Sony foi multada em 2 milhões de euros pela organização do direito do consumidor em Itália devido à falta de informação e transparência sobre alguns dos jogos PlayStation 4.
A AGCOM, entidade Italiana responsável por defender os direitos dos consumidores, diz que a Sony mantém uma conduta "susceptível de induzir em erro" o consumidor e também acusa a companhia de falta de informação.
Segundo avançado pelo Ansa de Itália, via ResetEra, em causa estão as informações apresentadas nas caixas dos jogos e no site oficial da PlayStation.
Mais concretamente, a ausência de informações concretas e explícitas que um jogo poderá exigir uma subscrição PlayStation Plus para aceder a algumas das funcionalidades ou modos pelos quais o consumidor já pagou.
A entidade Italiana diz que a falta de informação poderá induzir o consumidor em erro e que deveria salientar com maior visibilidade a necessidade de uma subscrição paga para os modos multi-jogador.
A AGCOM diz que a Sony está a danificar o comportamento económico do consumidor que não é informado de todos os custos que terá de gerir.