Sony não acredita que preço seja impeditivo
As suas consolas oferecem valor e paixão.
Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, falou com o site Fast Company, sobre as políticas da companhia no que toca aos preços das consolas.
"Penso que os consumidores respondem ao valor do produto. Se sentes paixão por algo, encontras uma forma para conseguir isso, e penso que os jogadores são muito apaixonados," explicou Tretton.
"Quando compras uma plataforma estás a comprar tecnologia, na esperança de que possas usufruir dela durante vários anos," comentou o executivo. "Se deres uma vista de olhos ao investimento que se faz em dispositivos comparáveis às consolas: iPod, telemóveis... as pessoas estão acostumadas a gastar centenas de dólares em dispositivos portáteis."
"Tudo isto reduz-se a, 'Quão boa é a plataforma e o quanto desejo tê-la?'. E não é por dizer que o preço não entra em consideração, mas não acho que o preço faça triunfar ou arruinar uma plataforma. Algo muito barato mas de pouco valor não pode nunca ser um sucesso, e algo caro que tenha muito valor finalmente encontrará o seu público."