Passar para o conteúdo principal

Sony não deseja lançar PS4 muito depois da concorrência

Afirma que a PS3 ainda tem muito para dar.

Durante o evento desta tarde em Londres, sobre a PlayStation Vita, o nosso colega da EG.net, Johnny Minkley, teve a oportunidade de entrevistar Jim Ryan, o atual presidente da SCE Europe.

Na entrevista uma possível PlayStation 4 surgiu na conversa, onde Ryan teceu, talvez as primeiras, algumas palavras sobre o futuro.

"Penso que consideraríamos indesejável se saísse significativamente mais tarde que a concorrência", comentou Jim Ryan sobre a próxima consola da Sony.

A PlayStation 3 saiu uma ano mais tarde que a Xbox 360, e com a Nintendo Wii U a sair já em 2012, o que será tarde para a Sony? Iremos ver a nova PS4 já em 2013?

Rumores têm apontado para que a nova Xbox 360 seja mostrada na e3 de 2012, alguns afirmando que sairá em fins de 2012, mas os mais cépticos em 2013.

Por outro lado, Ryan olha para o presente, afirmando na entrevista que a "ainda têm negócios por acabar na PlayStation 3".

Ryan faz um paralelo com a PS2, onde comenta sobre o preço atual, que ronda as 120 libras ou menos no Reino Unido e que atingiu as 150 milhões de unidades. Por essa razão, com a PS3 nas 199 libras, ainda existe muito terreno a percorrer pela consola, rematando dizendo, "Por isso ainda existe um considerável mercado não explorado".

E vocês, acham que a indústria precisa de uma PlayStation 4 num curto espaço de tempo? Será esta a melhor estratégia da Sony em esperar?

Lê também