Sony não esperava tanta procura pelo PlayStation VR
Ficou tão surpreendida que teve que adiar o lançamento para Outubro.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, contou em entrevista com o Kinda Funny, que se enganaram com as estimativas iniciais de vendas do PlayStation VR subestimando a sua procura o que lhes obrigou a adiá-lo para o mês de Outubro.
"Tínhamos um target interno e acabámos por perceber que era demasiado pequeno, e essa foi a razão para adiarmos o lançamento que estava previsto para a primeira metade do ano," contou Yoshida. "O desenvolvimento do hardware está feito e está dentro dos planos, mas do lado de negócios demos conta que precisávamos de mais unidades do que as que tínhamos antecipado para o momento do lançamento. Por isso a único coisa que podíamos fazer era adiar o lançamento para que pudéssemos fabricar mais unidades para o dia 1".
"No entanto, adiar o PlayStation VR ofereceu-nos tempo extra muito salutar para as equipas de desenvolvimento, elas vão poder polir os seus jogos porque a realidade virtual é algo muito complexo e há uma série de problemas complicados que temos que resolver para que muitas pessoas tenham uma grande experiência e possam experimentar," comentou ele.
O PlayStation VR será então lançado no mês de Outubro a um preço de €399, este pacote inicial não fornece a PlayStation Camera, que será essencial para jogar, e os comandos Move que oferecerão uma melhor experiência de jogo.