Passar para o conteúdo principal

Sony não está preocupada com o lugar que a PS3 ocupa neste momento

O lucro é o objectivo primordial para uma consola que terá um ciclo de 10 anos.

Muito se tem falado sobre a possível descida de preço da PlayStation 3, muitos são os rumores que tem surgido nos últimos tempos e muito tem sido dito sobre o lugar que a consola da Sony ocupa nesta geração.

Neste momento a Nintendo Wii domina o mercado por completo seguida pela Xbox 360. Ambas levam uma grande vantagem em relação à PS3, mas pelos vistos a gigante nipónica não está nada preocupada com o estado actual das coisas.

Numa recente entrevista ao site GameDaily , Peter Dille, vice presidente da Sony Computer Entertainment America, revela que a Sony está mais preocupada com o lucro do que com a percentagem de mercado que a PS3 detém.

"Penso que já todos sabem que temos um objectivo bem claro para com a casa mãe, Sony, é que o nosso objectivo está focado no lucro, tornando a nossa margem de manobra algo limitada em relação à promoção e preço," disse Peter Dille.

Dille falou também um pouco sobre a concorrência, dizendo que, "A concorrência tem uma campanha de preços muito agressiva, mas eles também tiveram que incluir dois, três, quatro jogos para cada unidade, semana após semana, com diferentes retalhistas, e isso custa muito dinheiro. Então, tínhamos o lucro como objectivo e eles tinham a percentagem de mercado como o deles. Tivemos um ano de grande sucesso, obtivemos lucros recordes nas nossas três plataformas, e o negócio relacionado com a PS3 subiu 40%, apesar das dificuldades que encontrámos."

Mas Dille não se ficou por aqui, ele referiu que é necessário ganhar ainda mais a confiança do consumidor e que este sinta que quando compra uma PS3 sabe que está a comprar algo que vai durar muito tempo.

"Nós teremos que trabalhar arduamente para ganhar a confiança dos consumidores e fazer com que estes se sintam confortáveis quando compram uma PS3, que tenham a sensação de que a consola vá durar muito tempo. O que importa é o facto de sermos o único fabricante que lançou um produto que tem um ciclo de vida de 10 anos. E não o fizemos uma única vez, mas duas vezes. Uma das coisas mais interessantes da PS3 é que se a compras hoje podes estar confiante que será o centro do teu entretenimento nos próximos 10 anos. Economicamente, isso é de grande valor."

Depois destas palavras é notória qual a estratégia da Sony em relação a esta geração de consolas. Se a companhia estivesse preocupada com percentagem que detém do mercado certamente que a PS3 já teria baixado de preço.

Lê também