PS5 não receberá nomes sonantes da Sony em 2024
Os grandes jogos ainda estão em desenvolvimento.
A Sony Interactive Entertainment partilhou que não está nos seus planos lançar jogos inseridos nas suas principais séries no próximo ano fiscal, que começa em abril de 2024 e termina em março de 2025.
Hiroki Totoki, principal responsável pelo departamento de finanças da Sony, comunicou que "a respeito do software first-party, o objetivo é continuar a focar em produzir trabalhos de alta qualidade e desenvolver jogos serviço."
"Apesar dos principais projetos atualmente em desenvolvimento, não temos planos para lançar qualquer título numa existente popular propriedade no próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider-Man 2."
"Apesar da redução do fardo dos custos relacionados com aquisições no próximo ano fiscal, esperamos que o lucro do software first-party baixe ligeiramente a partir deste ano fiscal devido ao impacto da descida nas vendas. Devido a isto, a previsão é que a receita operativa do próximo ano fiscal aumente ligeiramente sobre este ano fiscal."
Sobre a PS5, que entrará no seu quinto ano de vida em novembro, Totoki disse que desejam otimizar as vendas com maior foco no equilíbrio com os lucros, uma vez que esperam um declínio gradual nas vendas, a partir de abril de 2024.
A previsão aponta para o aumento na venda de jogos third-party e estabilidade nos serviços, com números de subscritores estabilizados. No entanto, esperam apresentar atrativos serviços que vão atrair mais jogadores.