Sony não pondera uma descida de preço na Vita
"É a última coisa que temos em mente."
No ano passado a Nintendo, em apenas seis meses após o lançamento da 3DS, desceu o preço da sua portátil. Isto fez com que toda a gente agora tenha os olhos postos na nova portátil da Sony à espera que o mesmo aconteça, no entanto a companhia já deixou claro que o mesmo tipo de descida de preço não irá acontecer, pelo menos num futuro próximo.
Apesar das vendas da PS Vita no Japão não terem começado muito bem, a Sony está confiante no sucesso da consola nos mercados ocidentais.
Em entrevista com a BBC, Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment Europe, descartou essa ideia.
"Neste momento não está nos nossos planos. Temos os nossos planos de lançamento. Estamos a meio de um caminho de uma vibrante campanha de reservas, a procura que temos estado a ver pelo mundo é forte, e uma descida de preço, para ser sincero, é a última coisa que temos em mente."
A julgar por estas declarações aqueles que estiverem à espera de uma descida de preço da consola, vão ter que preparar-se para uma longa espera. No entanto estas descidas de preço, ou promoções, estão sempre dependentes do sucesso comercial.
Veremos se a PlayStation Vita consegue ter no ocidente o sucesso esperado pela Sony.