Sony não quer que PlayStation VR seja uma mera moda
Terá que reforçar os valores PlayStation.
Atsushi Morita, Presidente da Sony Computer Entertainment Japan e Asia, conversou com a revista Famitsu sobre o PlayStation VR e como a companhia o espera promover entre os fãs da marca.
Para Morita, o mais importante é que o jogador sinta que está dentro do jogo e para isso a Sony terá que promover o capacete de forma a revelar todo o seu potencial. Isto para que que não comece com estrondo e depois desapareça rapidamente.
Outro factor importante é a união entre o PS VR e a PlayStation 4, uma experiência sem precedentes que Morita deseja ser capaz de gerar interesse na marca PlayStation para se tornar em mais uma razão para comprar a consola. É por isso que a Sony está a fazer tudo o que pode para que os interessados possam experimentar o PS VR antes do lançamento.
Outro elemento muito importante é o apoio aos programadores de jogos. Dependerá da imaginação deles o interesse que cada mundo em realidade virtual terá, por isso será necessário planear cuidadosamente o tipo de experiências que serão vendidas e de que formas podem ir além dos tradicionais videojogos.
Morita reforçou novamente a ideia que não quer que o PlayStation VR seja uma moda, que pouco tempo depois do lançamento termina. Quer que seja uma experiência de entretenimento estabelecida e que seja uma forte adição aos valores PlayStation.
Morita não falou sobre preços ou possível data de lançamento.