Passar para o conteúdo principal

Sony não revelará detalhes da PS6 à Activision Blizzard

Não pode arriscar fornecer informações a uma companhia da Microsoft.

Crédito da imagem: PlayStation

Jim Ryan, diretor executivo e presidente da Sony Interactive Entertainment, diz que a sua companhia não poderá arriscar e fornecer detalhes do seu futuro hardware à Activision Blizzard, após ser comprada pela Microsoft.

Em conversa com a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos, em abril deste ano (obrigado Axios), Ryan disse que a Sony "simplesmente não pode correr o risco de uma companhia, cuja dona é uma concorrente direta, ter acesso a essa informação".

O comentário de Ryan foi feito após a FTC pedir à PlayStation a sua perspetiva sobre a venda da Activision Blizzard, uma resposta na qual diz que isto alteraria os processos de desenvolvimento de jogos pois a Sony não iria partilhar informações sensíveis com estúdios da rival.

A maioria da resposta sobre potenciais perigos para a Sony em partilhar detalhes da PS6 com a Microsoft está escondida, mas do que está visível podes ver que Ryan sugere que a Microsoft terá pouca motivação para tirar proveito das funcionalidades existentes nas consolas e comandos PlayStation.

"Acredito que os seus incentivos, o seu principal incentivo, será, após a aquisição, otimizar o seu negócio Xbox, não o negócio da Activision."

Lê também