Sony não se mostra incomodada com o corte de preço da Xbox One
E sugere que em cada duas PS4 vende-se uma Xbox One.
A luta pela liderança parece estar mais acesa que nunca para os lados dos Estados Unidos, no entanto apesar da Microsoft ter lançado recentemente uma campanha de descontos agressivos para a Xbox One, Shawn Layden, presidente da Sony Computer Entertainment of America, disse que a estratégia do seu rival não os incomoda, uma vez que a PS4 é e continuará a ser muito competitiva para fazer frente à época natalícia.
"Não, não me preocupa de forma alguma," disse Layden em entrevista com o GamesBeat. "Vai ser uma época natalícia muito competitiva. Todos vão tentar mexer os seus números da melhor forma que puderem. Vamos estar completamente envolvidos nesse combate," acrescentou ele.
De relembrar que nos Estados Unidos existe um pacote Xbox One com Unity e Black Flag por 330 dólares, enquanto que o da PS4 conta com os jogos The Last of Us e GTA V por 400 dólares.
Para finalizar, Shawn Layden, deu algum crédito aos cálculos que apontam que a proporção de vendas da PS4 é de 2 para 1 em relação à Xbox One. "A matemática parece indicar isso," disse ele.
A Microsoft enviou para as lojas 10 milhões de Xbox One em todo o mundo, enquanto que a Sony já distribuiu 13,5 milhões de consolas.
Há umas semanas a Microsoft reconheceu que estes cortes de preço estão orientados para fazer ainda mais frente à PS4 e os executivos da companhia norte-americana parecem estar optimistas.