Sony não teve interesse no sucessor espiritual de Wild Arms
Recusou diversas vezes Armed Fantasia.
Akifumi Kaneko, criador de Wild Arms que está agora a desenvolver Armed Fantasia, sucessor espiritual dessa série da PlayStation, partilhou que a Sony não teve interesse no seu projeto.
Em conversa com o Gamtsu, Kaneko explicou que Armed Fantasia: To the End of the Wilderness foi apresentado à PlayStation diversas vezes, mas não recebeu uma resposta positiva. Isto forçou-o a apostar numa campanha Kickstarter para financiamento público.
"No que diz respeito a criar novos JRPGs, as editoras japonesas simplesmente não querem o risco. No meu caso, falei repetidamente com a Sony, mas não deu em nada," disse Kaneko.
"Não é porque os JRPGs não são populares, é que as editoras não nos deixam criá-los," acrescentou Kaneko que explica ainda que o problema está com novas propriedades intelectuais pois Persona e Final Fantasy não têm problemas de financiamento.
Armed Fantasia: To the End of the Wilderness será um jogo diferente de Wild Arms e apesar de imensos detalhes comuns, será um jogo com muito de diferente, desde o mundo aberto às várias mecânivas novas.
A campanha conjunta no Kickstarter pedia 750 mil dólares para o financiamento e já arrecadou perto de 1.4 milhões de dólares.