Sony: NGP ainda está em fase de protótipo
Por isso companhia não revela dados oficiais.
Duas das grandes questões que têm pairado nas cabeças de muita gente, principalmente as que querem comprar a consola, referem-se ao preço e à duração da bateria da nova consola portátil da Sony. E ao que tudo indica ainda não é desta que iremos ter dados oficiais.
Kaz Hirai, CEO da Sony Computer Entertainment, disse em entrevista com o pessoal da Impress Watch que, de momento, a Sony não pode responder a essas duas questões, uma vez que a NGP ainda encontra-se em fase de protótipo. No entanto eles afirmam que tudo indica que irão aponta para níveis que serão bem recebidos pelos clientes.
Tal como foi anunciado durante o evento de apresentação em Tóquio, a NGP será compatível com o software que já foi lançado para a PSP. Esses títulos irão correr na consola através de emulação.
Os jogadores vão poder descarregar para a portátil os títulos que foram adquiridos de forma digital. Para os que foram comercializados apenas em formato UM, a Sony encontra-se actualmente em negociações com as editoras para que as mesmas lancem versões digitais dos ditos jogos.
Hirai revelou também que o Sistema Operativo usado na NGP é completamente novo e focado para os jogos e com um Framework bastante semelhante ao de um PC.
Os jogos da NGP adquiridos nas lojas terão formato de cartão de memória. Basicamente serão uma ROM, mas com espaço em que se poderá escrever e que será usado para guardar dados do jogo e conteúdos descarregados. Segundo Hirai, estes cartões de memória serão muitos semelhantes aos usados na Nintendo DS.
A NGP vai também suportar outros formatos de cartões de memória, embora de momento se desconheçam quais.
Por fim, um representante da Sony confirmou também à Impress Watch que a NGP na sua forma actual não suporta saída de vídeo.